Wine Folly, O Guia Essencial do Vinho, é lançado em português

Assessoria Intrínseca Editora

21/11/2016

A Editora Intrínseca acaba de lançar o excelente Wine Folly -Guia Essencial do Vinho, em impecável tradução em português. O livro é indispensável para quem quer entender melhor o vinho em sua totalidade e tem a assinatura dos criadores do site Wine Folly, um dos melhores para iniciantes e iniciados, Madeline Puckette e Justin Hammack




Os motivos para aprender sobre vinhos são diversos: pode ser para impressionar um chefe, seus sogros ou um novo flerte, pode ser porque você deseja guardar rótulos valiosos e deliciosos, ou apenas porque quer consultar com mais segurança a carta da bebida em um restaurante, não importa. 

Madeline Puckette e Justin Hammack, criadores do site referência winefolly.com, organizaram o livro ideal para os entusiastas deste assunto. Publicado no Brasil pela Intrínseca, O guia essencial do vinho: Wine Folly derruba os tabus em torno da enologia e surge como um manual simples, enxuto e esteticamente atrativo tanto para os curiosos quanto para os que já apreciam esta bebida milenar, que surgiu antes mesmo da escrita.

Ao desbravar o mundo dos vinhos é importante perceber que ele é maior do que se imagina. Há, por exemplo, mais de mil variedades a escolher e, em média, 600 novos rótulos lançados diariamente. 

Para não se perder com tantas opções, o livro apresenta uma base sólida de dados práticos que vão auxiliar o leitor a escolher e apreciar uma boa garrafa sem complicações. 

Organizado quase como um jogo interativo, reúne informações imprescindíveis sobre as uvas mais cultivadas do planeta, apresenta as características de cada uma, desmistifica os nomes corretos dos vinhos e como pronunciá-los, explica sobre as formas de degustação, manuseio e harmonização com alimentos, e ensina até sobre as principais regiões produtoras da bebida, com mapas e detalhes geográficos.

Propositalmente compacto, O guia essencial do vinho: Wine Folly usa mais referências visuais do que explicações exaustivas e complexas, fugindo do tom pedante. A tradução, por exemplo, optou por uma linguagem simplificada, evitando excessos de tecnicismos comuns a textos sobre o assunto, facilitando assim o acesso do leitor à enologia. 

Por meio de desenhos e gráficos esteticamente criativos e de fácil compreensão, com formato leve e divertido para os novatos, e repleto de informações para quem já possui algum conhecimento, O guia essencial do vinho: Wine Folly é, acima de tudo, uma homenagem ao vinho e à cultura que o cerca. 

MADELINE PUCKETTE é sommelière, certificada pela Court of Master Sommeliers. Sua experiência em design inspirou o conteúdo do site Wine Folly e seu trabalho vem sendo usado em organizações como Wines of France, Court of Master Sommeliers e Guild of Sommeliers. Em 2013, foi considerada a Blogueira de Vinhos do Ano pela International Wine & Spirit Competition.

JUSTIN HAMMACK é cofundador do Wine Folly e responsável pela estratégia de negócios, pelas tecnologias de internet e pela modelagem de dados do site.

Fonte: Assessoria Intrínseca Editora
Ver outras Notícias do vinho
2017 Artwine - Todos os direitos reservados