41ª edição do maior leilão de vinhos do Novo Mundo, o Nederburg Auction acontece em setembro

Assessoria Distell

09/09/2015

Evento será realizado em Paarl, na África do Sul, com a participação dos principais enólogos e produtores do país e inclui leilão beneficente que terá o valor destinado a duas organizações sociais. Saiba aqui todos os detalhes...



Considerado o maior leilão anual de vinhos do Novo Mundo, o Nederburg Auction, chega a sua 41º edição. Realizado anualmente na cidade de Paarl, em Westerm Cape, na África do Sul, o evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro e tem entre seus principais objetivos promover o vinho local, divulgar os avanços do país no cultivo das uvas e na produção do vinho, além de criar um canal para venda de safras antigas e recentes.

Promovido pela vinícola Nederburg, a primeira edição do Auction aconteceu em 1975, em conjunto com outras quatro vinícolas. Desde então, o número de participantes é cada vez maior. O evento, que é o mais antigo do Novo Mundo, está entre os principais do planeta, ao lado dos leilões de Hospice de Beaune na França e na KlosterEberbach na Alemanha.

Ao todo, 67 vinícolas participarão do evento este ano disponibilizando vinhos para compras e provas. Os consumidores e especialistas, além de degustar a bebida e dar os seus lances, também podem acompanhar, entre um pregão e outro, eventos que valorizam a cultura sul-africana.

As vendas no Auction são divididas em sete categorias: Noble late Harvest, Semi-Sweet White, Port, Red, Cap Classic Sparkling, Fortified e Dry White. No ano passado, o leilão teve um novo recorde de vendas com um aumento em 68,5% em relação à edição de 2014 – quando preço médio por litro foi de R 597.36 (R$ 128,00) e total de vendas foi de R 7 milhões (R$ 1,5 milhão).



O Nederburg Auction também realiza uma ação beneficente em que parte das vinícolas participantes doam rótulos especiais para a venda. O valor arrecadado é destinado à Fundação Hope Through Action e ao Centro Breytenbach. Entre esses rótulos está o Nederburg Private Bin Edelkeur 1977. 

Superando as expectativas a cada edição, o Nederburg Auction tornou-se uma plataforma de expansão nacional e internacional dos vinhos sul-africanos. Além disso, o evento revela ao mundo o potencial da região como produtora de vinhos de qualidade. como indústria e a qualidade dos vinhos da região.

Confira a lista das vinícolas e seus respectivos rótulos que estarão à venda no Nederburg Auction:


Sobre a Distell

A Distell, empresa Sul-Africana de bebidas alcoólicas, foi criada no ano 2000 e é resultado da fusão entre duas tradicionais empresas, a Stellenbosch Farmers' Winery (SFW – fundada em 1925) e a Distillers Corporation (fundada em 1945).

Hoje detém mais de 100 marcas distribuídas entre as categorias vinho, licor, conhaque, brandy, uísque, entre outras, liderando o mercado de vinhos, cidras e RTD – ready to drink. Seu licor Amarula está presente no Brasil desde 1994 e os vinhos Nederburg desde 2007.

 

Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados