Sothebys NY Leiloará Experiência Exclusiva da Maison KRUG

Assessoria LVMH

01/09/2015

Degustação da rara safra 1915 e acesso a documentos que contam a vida da  Maison durante a Primeira Guerra Mundial serão algumas das experiências que estão reservadas para o vencedor do leilão.


Olivier Krug – 6ª geração da família Krug no comando da casa de champagne – anuncia a experiência de degustação mais excepcional realizada pela Maison em toda sua história. 

Para celebrar os últimos cem anos da Maison Krug, 1915-2015, a famosa Casa de Leilão Sotheby´s Nova York leiloará no dia 25 de setembro uma completa experiência Krug: dois dias de imersão e viagem no tempo, conduzidos por Olivier Krug. 

A programação contará com a degustação de safras especiais de champagnes Krug, a visita às caves e vinhedos, um jantar no L’Assiette Champenoise (3 estrelas Michelin) e acesso aos documentos da época da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), um tesouro encontrado por historiadores da Casa.  

O ponto alto desta experiência será a degustação do raríssimo Krug Private Cuvée 1915, uma garrafa das quatro existentes nas profundezas das caves da Maison.  

Krug Private Cuvée 1915 é um notável testemunho do savoir- faire da Maison que, apesar das circunstâncias difíceis da Primeira Guerra Mundial, conseguiu criar uma safra tão singular. 

Olivier Krug, hoje à frente da Krug será o anfitrião do felizardo que arrematar a experiência Krug


Esse momento único contará com a presença de Serena Sutcliffe MW.

Uma oportunidade única, com momentos inesquecíveis nunca antes vividos na história de Krug!

Krug e a Primeira Guerra Mundial: uma história de generosidade e de perseverança 
Durante a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918), a cidade de Reims (França) sofreu 1.151 dias de bombardeios e nenhuma família foi poupada desta trágica devastação. 


Nesta época, os ancestrais de Olivier Krug abriram as portas das adegas de Krug às famílias da cidade, oferecendo abrigo seguro. Há alguns anos, nas profundezas dos arquivos da Maison, historiadores encontraram um grande tesouro: um diário com preciosos testemunhos de um jovem refugiado e um álbum de fotografias com registros da vida cotidiana na Casa Krug durante a Guerra.
 
O leilão acontece no dia 25 de setembro, em Nova York, e poderá ser mundialmente acompanhado pelo site: www.sothebys.com/wine. O lance inicial é de 15 mil dólares. 

Para mais informações contatar Connor Kriegel (+1 212 606 7050 ou connor.kriegel@sothebys.com)

O vencedor do leilão viverá a experiência em 2016 e poderá levar à viagem um grupo de mais três pessoas
 
Maison Krug, o templo sagrado de Champagne

Sobre Krug

Krug sempre foi reconhecida como uma excelente Maison de Champagne, a primeira e única em criar apenas champagne Cuvée de Prestige todos os anos desde a sua fundação, em 1843. 

A história da Maison Krug ilustra a incrível aventura de seu fundador, Joseph Krug, um visionário com uma intransigente filosofia. Ao entender que a verdadeira essência do champagne é o prazer em sí, seu sonho era oferecer o melhor champagne a cada ano, independentemente das variações climáticas.


 Sempre atento ao vinhedo, respeitando a individualidade de cada parcela do vinhedo e de seu vinho, bem como a construção de uma extensa biblioteca de vinhos de reserva de vários anos, permitiram que Joseph Krug realizasse este sonho. Com uma abordagem muito original, ele decidiu ir além da noção do vintage para criar a mais plena expressão de champagne a cada ano. 

Assim, ele fundou a Casa de Champagne Krug, a qual todos seus champagnes possuem o mesmo nível de distinção, cada um ilustrando uma expressão particular da natureza 

Desde 1843, seis gerações da família Krug têm perpetuado este sonho, enriquecendo a visão e savoir faire de seu fundador. Krug é um encontro, uma experiência, uma revelação - e uma coleção de seis champanhes: Krug Grande Cuvée, Krug Rosé, Krug Vintage, Collection Krug , Krug Clos du Mesnil e Krug Clos d'Ambonnay.

 
Nota do Editor / Só para descontrair: Krug é o que Deus dá aos anjinhos quando estes se comportam bem...

Fonte: Tema Assessoria de Comunicação / Gabriela Galvez
Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados