RICH, a refrescante novidade da Veuve Clicquot

Tema Assessoria

17/06/2015

Deixe seu preconceito de lado e conheça o mais recente lançamento da Maison Veuve Clicquot, o delicioso VEUVE CLICQUOT RICH, um surpreendente e inovador champanhe, com dosagem maior de açúcar, para ser usado EXCLUSIVAMENTE em mixologia, no preparo de drinques únicos...


Rich é a maneira mais divertida para consumir Veuve Clicquot: “anytime, anywhere”. So Clicquot! So fun!

Rich é o primeiro champagne do mundo a ser criado para a mixologia. É um champagne com dosagem doux, mais doce (60g de açúcar por litro), no qual o açúcar é utilizado como um intensificador de sabor. Por isso, deve ser consumido com gelo, realçando seus aromas e sabor.

Um champagne versátil, elaborado para estimular os consumidores a criarem sua própria experiência de degustação! Uma maneira criativa de apreciar a bebida. Pode ser consumido quando e onde quiser - das montanhas às praias, de rooftops a piscinas, inverno ou verão, dia ou noite... O ano todo, todo o ano!

Um engenhoso dispositivo, colocado no gargalo da garrafa como se fosse um fecho, é o segredo para colocar o chá Earl Grey no drinque com Veuve Clicquot Rich


Herança 

Sua criação retoma a expertise da maison de champagne em elaborar vinhos mais doces e de alta complexidade. Atualmente, Veuve Clicquot é a única Maison do mundo a produzir um champagne não vintage com dosagem doux. 

Rich chega para reforçar a ousadia e criatividade da marca, sempre presentes em seu DNA.

Uma nova expressão do champagne Dominique Demarville, chef de cave da Maison, afirma “açúcar no champagne é como especiarias em uma receita, que quando usados corretamente podem trazer à tona aromas específicos e brincar com o paladar”. 

Com Veuve Clicquot Rich sua experiência é impulsionada a um novo e emocionante nível. 

À assinatura Pinot Noir de Veuve Clicquot é dada uma nova versatilidade, com uma dosagem mais alta, enquanto uma maior presença de Pinot Meunier enfatiza o frescor e as notas frutadas. Notas cítricas e florais chegam ao paladar e são compensadas pelo frescor dinâmico e o acabamento cremoso comum a todas as expressões de Veuve Clicquot.

Assemblage: Pinot Noir 45% / Pinot Meunier 40% /Chardonnay 15% / Dosagem: Doux 60g/l 


Clicquology

A Clicquology, como é chamada a mixologia da Veuve Clicquot, enaltece as diferentes características do Rich por meio de ingredientes previamente selecionados, que adicionados a cubos de gelo formam o drinque perfeito, ressaltando uma interessante descoberta olfativa.

Descubra o serviço perfeito de Veuve Clicquot Rich:

 • Sirva 5 cubos de gelo em uma grande taça de vinho
 • Adicione um ingrediente* 
 • Complete com Veuve Cliquot Rich gelado

*Seis ingredientes foram agrupados em três categorias (fruta, frescor e refinamento) adequadas às características do vinho e que criam a "Clicquology".


 Os ingredientes abaixo são os mais indicados para a degustação de Rich:

 FRUTA: abacaxi ou grapefruit ou limão

 FRESCOR: pimentão ou aipo ou pepino 

REFINAMENTO: chá Earl Grey ou todos os chás com bergamota

O Brasil faz parte do seleto grupo de 11 mercados que receberão o produto. Veuve Clicquot Rich pode ser encontrado em bares e pontos de vendas exclusivos.

Preço sugerido: R$ 420,00 

SAC LVMH: (11) 3062-8388 



Nota do Editor: Artwine esteve presente no lançamento do Veuve Clicquot Rich na moderna e deslumbrante Suíte Presidencial do Hotel Unique em São Paulo e foi muito difícil decidir qual dos drinques foi o mais interessante. 

Depois de uma deliciosa bateria de Rich com os ingredientes sugeridos, nosso voto vai para o Rich com o Chá Earl Grey no quesito Refinamento e para o Rich com Grapefruit no quesito Fruta. Mas não se engane, todos são extremamente saborosos e surpreendentes. Uma experiência sensorial única, beirando o surreal. 

Sergio Degese, diretor geral da Möet Hennessy do Brasil,
Karina Guarita, gerente de comunicação Veuve Clicquot Brasil, Chloé Stefani, diretora internacional de marketing da Veuve Clicquot e Gabriela Moreno Sanches, diretora de marketing e comunicação Veu

Fonte: Assessoria LVMH
Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados