Luiz Pato conduz jantar harmonizado no Rubayat

Assessoria Rubayat

26/05/2015

Conhecido como o “revolucionário da Bairrada”, por ter transformado os vinhos desta região em alguns dos melhores de Portugal, o enólogo selecionou cinco de seus rótulos – um espumante, um branco, um rosado e dois tintos – para a harmonização com pratos assinados pelo chef espanhol Carlos Valentí

Luis Pato, a lenda viva da Bairrada


Produtor português de vinhos Luis Pato participa de jantar harmonizado dia 26 de maio, no Rubaiyat da Av. Faria Lima
 
O produtor português Luis Pato
 
O restaurante Rubaiyat e a importadora Mistral promovem um jantar com a presença do produtor Luis Pato, verdadeira lenda do vinho de Portugal, no dia 26 de maio, terça-feira, às 20h, no Rubaiyat da Avenida Faria Lima, no Jardim Paulista.
 
Conhecido como o “revolucionário da Bairrada”, Pato domesticou a casta Baga e transformou os vinhos desta região em alguns dos melhores, mais finos e estruturados exemplares do país. 

Para o evento, o enólogo selecionou cincos de seus rótulos que serão harmonizados com pratos desenvolvidos pelo chef executivo do Grupo Rubaiyat, o espanhol Carlos Valentí.
 
Carlos Valenti, chef do Grupo Rubaiyat

O espumante Maria Gomes é elaborado pelo método tradiconal apresentando delicioso aroma floral, frescor e sofisticadas notas de fermentação. O branco Vinhas Velhas é macio, complexo e muito elegante, com equilíbrio perfeito entre a fruta e a madeira. 

O branco Fernão Pires foi criado a partir de uma uva branca portuguesa homônima, muito popular, sendo aromático, saboroso e ótimo para acompanhar carnes brancas. O moderno Rebel é o oposto do que se pode pensar de um vinho produzido com Baga: é um tinto de estilo mais leve e repleto de fruta. Já o rosado Abafado Molecular – intenso, mas delicado – integra a linha lançada por Pato para combinar com a cozinha inspirada nas técnicas de aclamados chefs espanhóis, como Ferran Adrià.
 
Confira o cardápio do jantar:
 
* Tiradito de atum com molho de soja e mel
Espumante Maria Gomes 2011
 
* Risoni com vieiras, mascarpone e limão siciliano
Vinhas Velhas branco 2011
 
* Peixe branco na grelha com azeite de tomate seco e pata negra
Fernão Pires 2011
 
* Carne lentamente cozida com vinho do Porto e polenta cremosa
Rebel 2009
 
* Lima pie com frutas vermelhas
Abafado Molecular rosado 2010


SERVIÇO
 
As reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone (11) 3170-5136 ou e-mail eventos@rubaiyat.com.br e o valor é de R$ 180 por pessoa.  
 

Sobremesa do menu: Lime pie com frutas vermelhas
 
Jantar Harmonizado com Luis Pato
Local: Restaurante Rubaiyat
Endereço: Avenida Faria Lima, 2954 - Jardim Paulista - São Paulo
Data: 26 de maio (terça-feira), às 20h
Valor: R$ 180,00 por pessoa
Informações e reservas: (11) 3170-5136 | eventos@rubaiyat.com.br

 

Fonte: Sofia Carvalhosa Assessoria
Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados