Francis Ford Coppola esteve em Wine Future Hong Kong 2011

03/01/2012

O prestigiado director de cinema e produtor de vinhos Francis Ford Coppola fez uma conferência em Wine Future 2011, unindo-se a um time de elite de personalidades do vinho, incluindo Robert Parker, Jancis Robinson e James Suckling, entre outros.

A lendária vinícola Rubicon Estate, de propriedade de Copolla, que recentemente voltou a usar seu historico nome Inglenook, também estará presente no Asia World Expo.

Coppola no Wine Future 2011 - Francis Ford Coppola

Francis Ford Coppola participou de Wine Future, a mais importante conferência de vinhos, que aconteceu de 6 a 8 de novembro de 2011 em Hong Kong, organizada pela Wine Academy of Spain, entidade que tem como presidente  Pancho Campo, MW. 

Coppola discorreu sobre as razões que o levaram a usar o antigo nome de sua propriedade, e sobre seus planos de reconduzir a vinícola ao posto de melhor vinícola da América do Norte.

A conceituada Rubicon Estate (agora novamente Inglenook) é uma propriedade de 1600 acres, fundada como Inglenook em 1880 pelo Capitão Gustave Niebaum em Rutherford, uma das mais conceituadas áreas de plantio de Cabernet Sauvignon na Califórnia. Hoje, além da Cabernet Sauvignon, que é a uva mais plantada na propriedade, são cultivadas em Rubicon Estate as uvas Zinfandel, Cabernet Franc, Merlot, Syrah e seis acres de varietais brancas do Rhône, usadas no vinho branco emblemático da vinícola, o Blancaneaux.

O envolvimento de Coppola com a indústria do vinho data de 1975, quando comprou parte de Inglenook, que há tempos havia falido e teve seu nome vendido. A partir desta data foram 20 anos recuperando os antigos vinhedos e trazendo a produção do vinho de volta para o histórico prédio, o Château Inglenook. Desde a primeira safra em 1978, Coppola recebeu muitos elogios para seu clássico vinho Rubicon, um vinho de corte dominado pela Cabernet Sauvignon, mundialmente aclamado pela crítica especializada.


Winefuture HK'11 é um evento organizado pela The Wine Academy of Spain, sua proprietária, com o apoio do Madwine and Asia Wine Service & Education Centre (AWSEC). Winefuture HK'11 reúne especialistas do mundo todo para tratar de temas como economia, tendências de consumo, vendas, meio ambiente, etiquetas, embalagens e mercados emergentes, dentre muitos outros assuntos. Essa iniciativa foi criada como Winefuture Rioja '09 como um fórum dedicado a explorar e a avaliar os desafios que o setor de vinhos está enfrentando.

Fonte: www.winefuture.hk
Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados