Vinícola Hermann lança vinhos em homenagem à Copa do Mundo

Assessoria Decanter / Vinícola Hermann

24/06/2014

Entrando no clima da Copa do Mundo 2014, a conceituada Vinícola Hermann, dos proprietários da Decanter Importadora, lançam um Chardonnay e um Cabernet Sauvignon em comemoração à realização da Copa do Mundo de Futebol em nosso país. S


 
 
Fundada em 2009, pertencente à família Hermann, também proprietários da importadora Decanter, a Vinícola Hermann lança dois vinhos da linha Matiz em homenagem à Copa.

Comandada pelo empresário Adolar Hermann e por seu filho Edson Hermann, a Vinícola Hermann integra os diversos ramos de negócios da família, que, além da já citada importadora Decanter, uma das mais importantes do Brasil, inclui também participação na vinícola Quinta da Neve, de Santa Catarina, onde se produz um dos melhores Pinot Noirs do Brasil.

Os vinhos lançados são o Matiz Chardonnay 2012 - produzido com uvas provenientes de São Joaquim, a 1200 m de atitude, fermentado em aço inoxidável, com leveduras selecionadas e controle de temperatura, com seis meses de amadurecimento em barricas de carvalho francês de diferentes usos -,  e  o Matiz Cabernet  Sauvignon 2011, elaborado com uvas provenientes de Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste, no Rio Grande do Sul, tendo 87,5% de Cabernet Sauvignon e 12,5%de Syrah, com fermentação alcoólica em aço inox, com controle de temperatura e leveduras selecionadas, e fermentação maloláctica e amadurecimento em barricas de carvalho francês, onde o vinho permanece por 8 meses. 



A Vinícola Hermann está situada na região conhecida como Serra do Sudeste, uma das mais promissoras regiões vinícolas do Brasil, na cidade de Pinheiro Machado, Rio Grande do Sul. As vinhas, próprias, tem idade aproximada de nove anos.

Os espumantes são produzidos em parceria com a Vinícola Geisse e os vinhos tranquilos em vinícola própria.

A Vinícola Hermann tem como consultor o aclamado enólogo português Anselmo Mendes, um nome de reconhecida capacidade no cenário mundial do vinho. O enólogo responsável é Átila Zavarize.



Os vinhos produzidos pela Vinícola Hermann são: Espumante Brut chamado "Lírica", Vinho Branco elaborado a partir da variedade Alvarinho "Matiz", e três vinhos tintos: Cabernet Sauvignon "Matiz", Touriga Nacional "Matiz", Corte chamado Plural composto por ( 40% Tempranilho, 26,5% Cabernet Sauvignon, 17% Syrah, 11,5% Touriga Nacional, 5% Cabernet Franc) também  integrante da linha "Matiz".   Espumantes método charmat: Bossa Nº1 (Brut), Bossa Nº2 (Demi Sec), Bossa Nº3 (rosé Brut) e Bossa Nº4 (Moscatel).

Mais informações e fichas técnicas completas dos vinhos podem ser obtidas no site da Decanter Importadora. Para tanto, clique AQUI.

Fonte: Assessoria Decanter / Vinícola Hermann
Ver outras Notícias do vinho
2021 Artwine - Todos os direitos reservados