Winelounge, evento da Winebrands, é atração em São Paulo

Assessoria Winebrands

20/08/2013

Winelounge, evento da Winebrands que oferece degustações de rótulos premium, reúne representantes de grandes vinícolas internacionais em São Paulo. A novidade é que, em sua segunda edição, o evento será aberto ao consumidor final. Confira os detalhes...

 


São Paulo será o cenário para um estrelado encontro da vitivinicultura. No dia 2 de setembro, a cidade receberá produtores das principais regiões vinícolas do mundo para apresentar lançamentos e rótulos premium no Museu da Casa Brasileira. No dia 3 de setembro, eles seguem para o Rio de Janeiro onde apresentam seus vinhos no MAM Carioca.
 
 O Winelounge é promovido pela importadora de vinhos Winebrands e traz, em sua segunda edição, uma grande novidade: além de receber convidados e imprensa, a importadora abrirá as portas do evento para o público final. A intenção é oferecer aos enófilos a oportunidade de degustar grandes rótulos, além de conhecer de perto personalidades do mundo dos vinhos. 

Os convites custam R$ 270. Ao garantir a entrada, o cliente ganha um kit da Winebrands com um azeite Santa Cristina, o vinho Péppoli Chianti Classico, uma caixa de infusões chamana, um penne Pasta Mancini e uma geleia Fiordifrutta Rigoni di Asiago. 

Além disso, no período de 4 a 30 de setembro, o valor do ingresso pode ser revertido em descontos para compras de produtos do portfolio Winebrands com descontos que vão de 5% a 9% (desconto escalonar, atrelado aos valores das compras).
 
Tignanello é uma das grandes estrelas do catálogo da Winebrands e uma das atrações do Winelounge

De acordo com Ricardo Carmignani, CEO da Winebrands, o Winelounge 2013 reflete o atual momento da importadora. “Temos muitas novidades e novos grandes produtores a apresentar, porém mantivemos o conceito da primeira edição do evento realizado em 2011, proporcionando um espaço agradável e confortável onde nossos clientes possam interagir com os responsáveis pelas vinícolas, de forma direta e descomplicada. 

Esse é a essência da Winebrands e do Winelounge 2013. Nosso objetivo é aproximar as grandes marcas do consumidor brasileiro, por isso, este ano, decidimos dedicar uma parcela dos convites para o cliente final, que também poderá participar do evento e degustar nossos melhores vinhos”, explica.
 
Vinícolas estreladas estarão no Winelounge

Treze vinícolas, que carregam tradição em seu nome, marcam presença na segunda edição do Winelounge. Entre as estrelas está a italiana Marchesi Antinori, que traz para o evento vinhos que são fabricados há 26 gerações com total dedicação familiar e respeito ao terroir. 

A Bodega Norton carrega toda a filosofia da vinícola mais antiga ao sul do Rio Mendoza, na Argentina, e o título de um dos produtores mais importantes do mundo, segundo ranking da Wine Spectator. 



A Ste. Michelle Wine Estates congrega as grandes vinícolas situadas nas três principais regiões produtoras de vinhos dos EUA: Oregon, California e Washington. Produtores como Stag’s Leap, Columbia Crest, Chateau St Michelle, Antica, Villa Mt Eden, Erath e Col Solare oferecem seus rótulos com exclusividade à Winebrands, o que tornam o portfólio da importadora o mais relevante do país em termos de vinhos americanos.
 
 Pela primeira vez no Winelounge, a chilena Anakena apresenta seus rótulos ao mercado brasileiro. Comandada pelos amigos de infância, Felipe Ibáñez e Jorge Gutiérrez, a vinícola fabrica, aos pés do Andes, vinhos de alta qualidade, inovadores e que reforçam a importância do Chile no cenário mundial. 

Atualmente também possuem vinhedos em Leyda, Peumo, Colchagua e exportam para mais de 50 países.  Da Itália vem outra vinícola estreante no evento: a Venegazzú fica em Volpago del Montello, província de Trevigiani, uma zona historicamente reconhecida para a elaboração de grandes vinhos. Um dos principais rótulos da marca é o Capo di Stato que foi batizado em homenagem aos chefes de Estado, especialmente Charles de Gaulle.

 Numa cerimônia em Veneza, depois do seu discurso, ele agradeceu pelo grande Bordeaux que havia degustado, quando na realidade havia provado o Capo di Stato – produzido com Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec.
 
Cardápio Brasileiro, para completar a experiência enogastronômica


Cuscuz paulista, delícia da gastronomia brasileira


Para harmonizar com os vinhos, a Winebrands optou por um cardápio bem brasileiro. Uma ilha de aperitivos - com opções como Telhas de biju de tapioca com parmesão e alecrim e Cuscuz paulista montado sobre folhas de bananeira - ficará à disposição durante todo o evento. A partir das 19h, Caldinho de feijão e opções de massas - com molho pesto ou ragu de pato - serão servidos. A novidade é o uso do molho Della Terra, um produto exclusivo da Winebrands, produzido na Itália especialmente para a importadora. Para adoçar, Tarteletes com geleias ou Biscoitinhos recheados com creme de avelã que harmonizam com cafés Nespresso.
 
Conheça aqui os produtores que participam do evento e seus representantes:

 - Albert Bichot (França): Delphine De La Fouchardiére
- Antinori (Itália): Filippo Pulisci
- Anakena (Chile): Nicolas Saelzer
- Bodega Norton (Argentina): Michael Halstrick
- Costaripa (Italia): Reginal Valzelli
- Falesco (Itália): Paulo de Carvalho
- Marchesi Incisa Della Rocchetta (Italia): Filiberto Incisa 
- Marqués de Griñon (Espanha): Eloy Ramírez
- Venegazzú (Itália): Lorenzo Palla  
- Finca Pedriel (Argentina): Diego Surazsky
- Prunotto (Itália): Emanuele Baldi
- Ste. Michelle Wine Estates (EUA): Pablo Poretti
- Steenberg (África do Sul): JD Pretorius
 
Sobre a Winebrands

Importadora que trabalha com um portfolio super-selecionado representativo das principais regiões vinícolas do mundo, a Winebrands tem como missão organizar uma seleção coerente, poderosa e descomplicada de rótulos, que são oferecidos ao mercado brasileiro com regularidade e preço justo. Entre os produtores representados pela importadora estão Bodega Norton, Marchese Antinori, Maison Albert Bichot, Steenberg Vineyards, Dobogó Tokaj e Haras de Pirque.

Serviço

Winebrands Wine Lounge
Datas : São Paulo 2/9/2013, Rio 3/9/2013
Local - São Paulo - Museu da Casa Brasileira - Av. Brg. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano  São Paulo / Rio - MAM - Museu de Arte Moderna
Ingressos - R$ 270,00
Maiores informações: Winebrands - (11) 2344 5569


Fonte: Assessoria Winebrands
Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados