Dez anos dos Douro Boys

Assessoria Douro Boys

13/07/2013

Para comemorar os 10 anos dos festejados Douro Boys foram criados dois vinhos exclusivos, que serão vendidos em leilão: o Douro Boys Cuvée 2011 e o Douro Boys Vintage Port 2011. Saiba mais sobre essas novidades...(colaboração especial de Marcello Borges, que gentilmente traduziu o press-release)

 Francisco "Xito" Olazabal, Tomás Roquette, João Ferreira, Dirk Niepoort e Cristiano Van Zeller - os Douro Boys...


O que os viticultores fazem quando têm um aniversário importante para comemorar? É isso mesmo! Eles criam um vinho absolutamente extraordinário – e, de fato, as cinco quintas -   Quinta do Vallado, Niepoort, Quinta do Crasto, Quinta Vale D. Maria and Quinta do Vale Meão – acabaram de criar dois deles: um tinto, o Douro Boys Cuvée 2011, e um vinho fortificado, o Douro Boys Vintage Port 2011.
 
O Douro Boys Cuvée 2011 é o vinho comemorativo dedicado ao décimo aniversário desse grupo de produtores. De cada uma das quintas, foi escolhido uma barrica particularmente expressiva; depois, com grande intuição, esses cinco tipos se mesclaram num mesmo vinho, um vinho mostrando grande profundidade e concentração, vitalidade e poderosa estrutura tânica, imbuída com espírito e potencial significativo. 


O Douro Boys Cuvée une todas as virtudes individuais das cinco quintas; a elegância estruturada do Vallado, o frescor incondicional do Niepoort, o charmoso caráter frutado do Crasto, a mineralidade aristocrática do Vale Dona Maria e o encantador corpo do Meão. Um vinho que poderia fazer história, pois une um potencial ilimitado a um inconfundível caráter do Douro.
 
O Douro Boys Cuvée 2011 será engarrafado exclusivamente em magnuns. Setecentas e cinquenta garrafas de 1,5 l deste vinho fascinante irão ao mercado – o que será feito exclusivamente por meio de um leilão, que ocorrerá no dia 13 de setembro no Vale do Douro.
 
Douro Boys Vintage Port 2011

A brilhante safra de 2011 produziu vinhos do Porto magníficos; ela é, muito provavelmente, uma das maiores safras de todos os tempos.

Os Douro Boys escolheram a mais promissora barrica de Porto dessa safra em cada quinta, e a partir dela criaram um Porto Vintage que remete aos grandes vinhos da década de 1970: um Porto Vintage que já é impressionante, mas que provavelmente só atingirá sua verdadeira grandeza após uns vinte ou trinta anos. Com isto, os Douro Boys estão rompendo claramente com a moda, que recentemente ditou que o Porto Vintage também deve estar agradável e bebível quando jovem. 


O Douro Boys Vintage Port 2011 será definitivamente voltado para a próxima geração de apreciadores de vinhos e para as seguintes – e para comerciantes de vinho, restaurateurs e pais que não estão pensando apenas no curto prazo.
 
O Douro Boys Vintage Port 2011  será engarrafado em duzentas e cinquenta magnuns, oferecidas exclusivamente no decorrer do leilão de 13 de setembro de 2013.
 
O Leilão “Dez Anos de Douro Boys”

Os Douro Boys estarão comemorando seu décimo aniversário no dia 13 de setembro de 2013 no Aquapura Douro Valley Hotel na Régua. As festividades vão começar com uma tradicional Master Class, apresentando os novos vinhos de cada propriedade: os brancos de 2012 e os tintos de 2011.
 
Depois, o salão vai se transformar numa sala de leilões, onde cerca de cinquenta lotes serão oferecidos em remate, com preços estimados entre 250 e 9.600 €.
 
Um total de 750 magnuns de Douro Boys Cuvée 2011 e cerca de 250 magnuns de Douro Boys Vintage Port 2011  serão incluídos nesses cinquenta lotes e oferecidos por Peter Mansell, leiloeiro de vinhos da casa Christie’s de Londres. 

Aquapura Douro Valley Hotel, em Peso da Régua, local onde será realizado o leilão e a masterclass comemorativos dos 10 anos dos Douro Boys

Os lotes vão variar de garrafas isoladas a parcelas de 120 garrafas – entre as quais quase todos os lotes conterão um extra clássico dos Douro Boys: talvez uma noitada com Dirk Niepoort, seu Chessboard e uma garrafa de Colheita 1937, num lugar qualquer do mundo, ou “pesca com mosca” num rio, acompanhada por João Álvares Ribeiro, ou duas entradas VIP para uma partida de futebol do FC do Porto na companhia do entusiasta de Futebol Tomás Roquette. Eis o catálogo completo do leilão para download.
 
Os interessados do mundo todo podem começar a fazer seus lances por escrito (info@douroboys.com). Se preferirem fazer os lances por telefone no dia 13 de setembro, será preciso registrar-se até 2 de setembro, o mais tardar, com o número do telefone e uma indicação dos lotes de interesse. 
 
Naturalmente, a melhor maneira de participar é em pessoa, para o evento no Douro. 

Reservas de lugares para a Master Class (às 14h00) e para o Leilão (às 18h00) podem ser feitas agora via info@douroboys.com
 

Fonte: Assessoria Douro Boys
Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados