Aquapura Douro Valley, 6º melhor hotel da Europa

Joana van Zeller

07/09/2011

Aquapura Douro Valley votado 6º dos 20 melhores hotéis da Europa pelos leitores da revista Conde Nast.

O Aquapura Douro Valley é o único hotel nacional entre os 20 melhores hotéis da Europa, de acordo com os leitores da Condé Nast Traveller. O hotel, localizado no Douro, considerado um dos 55 melhores spas do mundo, segundo o guia Taschen's Favourite SPA, bem como um dos “Europe's Leading Boutique Hotel” e “Portugal's Leading Hotel” pelos World Travel Awards, soma agora mais esta distinção.



A prestigiada revista Condé Nast Traveller pede anualmente aos seus leitores que votem nas suas experiências de viagem favoritas, que podem incluir hotéis, tour operadores, ilhas e spas. Com base nestas respostas, a equipa da Condé Nast produz uma lista, já na sua 14ª edição e intitulada Readers Travel Awards, que revela o que mundo tem de melhor para oferecer na área do turismo. Portugal aparece também como um dos 20 melhores destinos a visitar.

Confira a lista mencionada - Europa, Ásia Menor e Federação Russa

  1. Romanos, Costa Navarino, Greece
  2. Four Seasons Hotel Istanbul at Bosphorus
  3. Hôtel du Cap-Eden-Roc, Cap d'Antibes, France
  4. Le Château de la Chèvre d'Or,  Eze, France
  5. Four Seasons Hotel Gresham Palace Budapest
  6. Aquapura Douro Valley, Portugal
  7. Four Seasons Hotel Firenze
  8. Hotel Imperial, Vienna
  9. Capri Palace Hotel& Spa, Italy
  10. Aman Sveti Stefan, Montenegro
  11. Hotel Astoria, St Petersburg
  12. Hôtel de la Cite, Carcassonne,  France
  13. Hotel Splendido, Portofino, Italy
  14. Villa d'Este, Lake Como, Italy
  15. Grace Santorini, Greece
  16. Hotel Cipriani, Venice
  17. Hôtel Pavillon de la Reine, Paris
  18. Grand Hotel a Villa Feltrinelli, Lake Garda, Italy
  19. Il Pellicano, Porto Ercole, Italy
  20. Augustine Hotel Prague, Czech Republic

O Aquapura Douro Valley, inaugurado em Junho de 2007, na quinta Vale de Abraão, é uma referência de sofisticação e luxo tanto em Portugal como no estrangeiro, somando prémios nacionais e internacionais pelo seu nível de serviço e conceito: incluindo vários prémios Boa Cama Boa Mesa (Chave de Platina e de Ouro), pelo Expresso; Best Spa’s da Revista Taschen em 2010; várias nomeações nos World Travel Awards como Best European Spa, Best Resort in Europe, Best Portuguese Resrot; Prémios Turismo de Portugal 2008 (na categoria Novo Projecto Privado), entregue em 2009; One of Europe’s Fifty most Wellness Oasis for Wienerin Spa Guide 2008;  Meilleur SPA d’hotel en Europe, Prix Villegiature, 2008; Best Resort en Europe, Prix Villegiature, 2008.

Membro dos Small Luxury Hotels of the World, o Aquapura Douro Valley possui 50 quartos numa casa senhorial do séc. XIX e 21 villas de linhas puras e arrojadas, concebidas pelo arquitecto Luis Rebelo de Andrade e os designers de interiores Nini Andrade e Silva e Giano Gonçalves.

Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados