Ponsardine, a ousada inovação da Veuve Clicquot

Tema Assessoria de Comunicação

08/11/2012

Veuve Clicquot lança uma criativa e ousada inovação para acompanhar seu champagne: a Veuve Clicquot Ponsardine. Com o tema inspirado no brasão da família da madame Clicquot, o estojo faz referência ao formato icônico de latas de sardinha.

Ponsardine é mais uma novidade da Maison para os apaixonados pela marca, é um acessório portátil, fácil de abrir e de usar. Um modo prático, moderno e divertido de manter sua garrafa de Veuve Cliccquot Brut Yellow Label gelada com todo estilo e descontração que este champagne merece.  


Um produto que fala por si, com uma atitude irreverente. Um objeto de desejo que desafia tanto o encantamento quanto a função, um companheiro de viagem e um acessório de design que transita entre vintage e avant-garde para ser desfrutado durante os passeios de verão e nas festas de final de ano, oferecendo um delicioso deleite de degustar um Veuve Clicquot.  

O revival do design 

Seu extravagante design celebra tanto o passado quanto o presente, revivendo a imagem clássica da lata de sardinha e seu tradicional abridor. O formato icônico, internacionalmente reconhecido, foi a grande chave de inspiração para os designers da Veuve Clicquot que trabalharam na Ponsardine. 


Seu desenho também foi pensado a fim de nos conduzir para o contemporâneo, em que linhas onduladas convivem sinergicamente com traços retilíneos; uma comparação com as suntuosas harmonizações que a Veuve Clicquot Brut pode nos proporcionar hoje e sempre.


O brasão de armas da família “Clicquot Ponsardin”

A família da madame Clicquot foi honrada por Napoleão em 1813 com um brasão de armas, mérito cedido somente às importantes famílias daquela época. Nicolas Ponsardin, pai da viúva Clicquot, ao escolher os elementos que comporiam o brasão da família, inspirado em seu sobrenome, elegeu uma sardinha e abaixo uma ponte (pont em francês): PON(t)SARDIN(e).


Barbe Nicole Ponsardin casou-se com Philippe Clicquot e ficou viúva aos 27 anos. A partir de então, assume os negócios de champagne da família Clicquot, ficando mundialmente conhecida como a viúva Clicquot, Veuve Clicquot. Seu legado permanece até os dias de hoje e sua marca é uma das mais desejadas do mundo.

Sobre Veuve Clicquot Ponsardin

Fundada em 1772, a Maison Veuve Clicquot Ponsardin adquiriu, ao longo de sua história, um espírito audacioso e cultivou uma busca incansável pela inovação, sem deixar de lado a fidelidade à tradição do seu champagne. 

Veuve Clicquot tem um estilo eterno, é um champagne para ser apreciado em todos os momentos, um vinho verdadeiramente célebre e inesquecível. 

O seu clássico Yellow Label continua, ainda hoje, um dos mais apreciados champagnes do mundo. Paixão e busca pela excelência são os grandes segredos do sucesso da marca que segue, até os dias atuais, o lema de Madame Clicquot: “apenas uma qualidade, a melhor”.

Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados