A Mistral importadora traz ao Brasil Raffaele Boscaini, da reputada vinícola Masi

Assessoria Mistral

03/09/2012

Evento no Terraço Itália, em 10/09/2012, faz parte da série "Masi Under The Stars", e consiste num jantar realizado sempre em lugares altos e com a degustação dos vinhos da Masi. Raffaele Boscaini, proprietário da vinícola, explicará os segredos e peculiaridades dos vinhos do Vêneto e da Agricola Masi, num dos cenários mais deslumbrantes de São Paulo.

A Mistral importadora traz ao Brasil o produtor italiano Raffaele Boscaini, representante da nova geração da família no comando da reputada vinícola Masi, reconhecidos mundialmente como os “reis do Amarone”.


Raffaele Boscaini, proprietário da vinícola Masi, estará no Brasil para mostrar seus excepcionais Amarones

O jantar, seguido de degustação, faz parte da série “Masi under the stars”, uma apresentação original sempre realizada em locais altos ou sob o céu estrelado, e em São Paulo acontecerá em um dos mais belos panoramas da cidade: o restaurante Terraço Itália, no dia 10 de setembro, às 20h30.
 
Raffaele Boscaini, proprietário da vinícola, explicará os segredos e peculiaridades dos vinhos do Vêneto e da Agricola Masi, que produz safras raras de um dos tintos mais cobiçados do planeta, o Amarone, classificadas como “cinco estrelas” pela família.
 
Tradicionais produtores do Vêneto, os Boscaini fundaram a Agricola Masi no final do século XVIII e atualmente são reconhecidos como os “reis do Amarone”. Utilizando o “appassimento”, prática usada desde o tempo dos romanos de deixar os cachos de uva em esteiras de bambu após a colheita durante os meses de inverno, Masi assina vinhos complexos e modernos, mas que preservam o autêntico acento local. Produzem cinco Amarones, três Reciotos, além do Campofiorin e Brolo di Campofiorin. Estes dois tintos são elaborados por meio da inovadora técnica de ripasso, criada por Masi e que consiste em acrescentar ao vinho-base 25% de uvas desidratadas, estimulando uma nova fermentação alcoólica — que reforça a cor, os aromas e os sabores.

Uvas que serão usadas nos Amarones e Reciotos da Masi, no processo de appassimento, sobre esteiras de bambu

Desde 1960, os Boscaini monitoram a qualidade de cada safra — são os únicos produtores na região a fazerem isso — e, de lá pra cá, apenas oito safras foram consideradas como “cinco estrelas” pelos exigentes padrões da equipe técnica: 1964, 1983, 1988, 1990, 1995, 1997, 2006 e 2007. Suas criações são “um ótimo ponto de conjugação de tradição e modernidade”, nas palavras do guia Gambero Rosso, que considera a Masi “uma das grifes italianas mais estimadas e conhecidas no mundo”.
 
No evento, serão servidos os seguintes rótulos produzidos pela Masi:
 
  • Masianco Pinot Grigio/Verduzzo 2010
  • Campofiorin Ripasso 2007
  • Campofiorin Ripasso 1997
  • Costasera Amarone della Valpolicella Classico 2007
  • Costasera Amarone della Valpolicella Classico 1997 (safra excepcional na Toscana)
  • Costasera Amarone della Valpolicella Classico 1990
  • Riserva di Costasera Amarone della Valpolicella Classico 2007 
 
O menu, com pratos especialmente criados pelo chef italiano Pasquale Mancini, recém chegado da Toscana para renovar a cozinha do restaurante, inclui:
 
  • Coquetel especial
  • Carpaccio tradicional
  • Rigatoni ao ragú de vitelo
  • Brasato de javali com risoto à parmegiana
  • Duo de chocolate
 
Serviço

O romântico Terraço Itália, e sua vista deslumbrante da metrópole, será o palco do inesquecível jantar e degustação da Masi, promovido pela Mistral


Jantar e degustação com Raffaele Boscaini, da vinícola Masi
Local: Restaurante Terraço Itália
Endereço: Av. Ipiranga, 344 – 41º andar – República - São Paulo
Data: 10 de setembro, segunda-feira – Horário: 20h30
Preço: R$ 390,00 por pessoa

* Como os lugares são limitados, por gentileza, reserve sua participação com antecedência.

Reservas e informações: (11) 3372-3401

Fonte: Sofia Carvalhosa / Assessoria Mistral
Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados