Documento: Defesa inicial da ABBA e ABRADE contra as salvaguardas

13/08/2012

Conheça os termos da defesa inicial junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, apresentada pela Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) e Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A), preparada pela Barral Mjorge Consultores Associados. É um documento importante, que precisa ser conhecido por todos.



O pedido de salvaguardas apresentado pelo Ibravin, Uvibra e outras entidades do Rio Grande do Sul, com o apoio dos grandes produtores brasileiros de vinhos, mereceu enérgica resposta das entidades que representam os importadores de vinhos do Brasil.

No documento anexo apresentamos o inteiro teor da defesa inicial apresentada pela ABRABE e ABBA ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Secretaria do Comércio Exterior (SECEX) e Departamento de Defesa Comercial (DECOM), na Investigação para Averiguar a Necessidade de Aplicação de Medidas de Salvaguarda sobre as Importações Brasileiras Vinho, Comumente Classificadas no Ítem 2204.21.00 DA NCM, (ABERTA PELA CIRCULAR SECEX Nº 9, DE 2012).

O documento, refutando os argumentos dos solicitantes, baseado em dados concretos de nosso mercado, é de suma importância para o futuro do mercado do vinho no Brasil e precisa ser conhecido por todos aqueles que prezam a liberdade de escolha, o livre comércio e a manutenção de milhares de empregos, especialmente no Estado de São Paulo.

Documento: Defesa-inicial-da-ABBA-e-ABRADE-contra-as-salvaguardas.pdf

Clique aqui para acessar o Documento: ABRABE e ABBA apresentam novos argumentos de defesa contra as salvaguardas

Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados