Pancho Campo conduziu degustação histórica de vinhos espanhóis em Hong Kong, durante o Wine Future 2011

Arthur Azevedo

03/01/2012

Conheça os vinhos apresentados por Pancho Campo naquela que foi considerada uma das maiores degustações na história dos vinhos espanhóis. Um total de 16 vinhos representando 13 regiões vinícolas: Rioja, Ribera del Duero, La Mancha, Rias Baixas, Toro, Sherry, Priorat, Cava, Amporda, Penedes, Valencia, Jumilla e DO Pago.



A degustação, dirigida pelo organizador da Winefuture - considerado o maior foro mundial de debates da indústria do vinho - Pancho Campo MW, contou com 1.000 participantes de mais de 50 países, entre produtores, importadores, sommeliers, críticos, etc. Todos da primeira linha de importância no mundo dos vinhos, como Masters of Wine, e nomes ilustres como Jancis Robinson, James Suckling, Don St. Pierre, Robert Parker, Steven Spurrier além de muitos outros.



Com o nome “Los Vinos Españoles: Pasión y Diversidad”, Pancho Campo apresentou uma visão geral das principais denominações de origem, acompanhado por material audiovisual idealizado especialmente para a ocasião. 

A idéia foi transmitir aos participantes as regiões, vinhedos e vinícolas de origem de cada vinho para mostrar a grande qualidade e diversidade do vinho espanhol. 
Lista de Vinhos da Degustação:

  1. DO Rías Baixas - Pazo Señorans Albariño 2010
  2. DO Cava - Celler Batlle 2001
  3. DO Penedés - Mas La Plana 2007
  4. DOQ Priorat - Ferrer-Bobet 2008
  5. DO Amporda - Finca Garbet 2005
  6. DO Navarra - Pago de Cirsus Selección de Familia 2005
  7. DO VdP Dominio de Valdepusa - Emeritus 2005
  8. DO VdP Terrerazo - Quincha Corral 2007
  9. DOCa Rioja - Barón de Chirel 2008
  10. DOCa Rioja - Trasnocho 2004
  11. DOCa Rioja - Finca El Bosque 2007
  12. DO Ribera del Duero - Aalto PS 2005
  13. DO Toro - Termanthia 2006
  14. DO Campo de Borja - Aquilon 2007
  15. DO Jumilla - El Nido 2008
  16. DO Sherry - Amontillado del Duque VORS

Outra novidade que diferencia esta degustação internacional de vinhos espanhóis é o destaque para a gastronomia nacional e aspectos culturais, durante a degustação mediante imagens e vídeos explicativos.

“É uma das maiores degustações de vinhos espanhóis da história, levando-se em conta que o nível dos participantes é de primeira grandeza. Supõe traduzir a imagem dos vinhos da Espanha sob um mesmo conceito, segundo sua variedade e riqueza. Estamos certos de que essa degustação vai alavancar as exportações de vinhos espanhóis para o futuro do setor: o mercado asiático”, explica Pancho Campo MW.

A degustação de vinhos espanhóis de Pancho Campo acontecerá no primeiro dia do congresso, 6 de novembro, às 18h15, hora local, e será a primeira de um ciclo de degustações que incluem Jancis Robinson e aquele que é considerado o mais influente e respeitado crítico de vinhos do mundo, Robert Parker. A degustação poderá ser acompanhada por apreciadores e profissionais do mundo todo pela internet, graças ao streaming do evento em Wine Future e Madwine.

Winefuture HK'11 é um evento organizado pela The Wine Academy of Spain, sua proprietária, com o apoio do Madwine and Asia Wine Service & Education Centre (AWSEC). Winefuture HK'11 reúne especialistas do mundo todo para tratar de temas como economia, tendências de consumo, vendas, meio ambiente, etiquetas, embalagens e mercados emergentes, dentre muitos outros assuntos.

Essa iniciativa foi criada como Winefuture Rioja '09, como um fórum dedicado a explorar e a avaliar os desafios que o setor de vinhos está enfrentando. Para mais informações, visite o site oficial.

Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados