Degustação de Jancis Robinson em Wine Future foi um grande sucesso

03/01/2012

A Master of Wine inglesa Jancis Robinson propôs que sua degustação "estimule as papilas gustativas com uma seleção especial feita em alguns lugares do mundo que merecem mais atenção".

Veja abaixo a lista de vinhos para o Grand Tasting da colunista de vinhos do Financial Times Jancis Robinson, MW, dedicada a regiões vinícolas já privilegiadas e outras em ascensão, "Além de Bordeaux",  que aconteceu no Winefuture Hong Kong 2011 

Jancis Robinson

A famosa colunista de vinhos realizou uma degustação de vinhos para mais de mil participantes, com regiões vinícolas antigas e novas que merecem mais atenção, tanto para se beber quanto para colecionar e investir. "São vinhos de ótima qualidade que provém de algumas das mais tradicionais regiões produtoras de vinhos, além de um punhado de produtores emergentes, como Brasil, Turquia e China".

Os vinhos degustados foram:

  1. Brasil - Geisse Brut 1998 em magnum
  2. Austrália - Shaw and Smith – M3 Chardonnay 2010 Adelaide Hills
  3. Alemanha - Dr. Loosen, Erdener Treppchen Riesling Kabinett 2008 Mosel
  4. Áustria - Jurtschitsch, Schenkenbichl Grüner Veltliner Reserve Erste Lage 2009 Kamptal
  5. Turquia - Kavaklidere, Prestige Öküzgözü 2008 Elazig
  6. Nova Zelândia - Felton Road, Cornish Point Vineyard 2010 Central Otago
  7. Borgonha - Louis Jadot, Clos St Jacques Premier Cru 1990 Gevrey Chambertin
  8. Piemonte - Gaja 2008 Barbaresco
  9. Toscana - Antinori, Tignanello  2001  Toscana
  10. China - Grace Vineyard, Tasya's Reserve Cabernet Sauvignon 2008 Shanxi
  11. Chile -  Almaviva 2005 Puente Alto
  12. África do Sul - Vergelegen  2000 Stellenbosch
  13. Argentina -  Catena Zapata Catena Alta Malbec 2000 Mendoza
  14. Rhône - Tardieu Laurent, Cuvée Spéciale 2006 Châteauneuf-du-Pape
  15. Califórnia - Ridge Monte Bello 1995


"Não fiquei surpresa quando Pancho disse que queria levar a Winefuture a Hong Kong, depois da edição bem sucedida em La Rioja (Espanha) em 2009, pois o foco do mundo do vinho está agora firmemente voltado para a Ásia. Eles têm muito dinheiro para investir e estão muito interessados no vinho. Assim, Hong Kong é o lugar lógico para a segunda conferência Winefuture", disse ela.

Jancis Robinson é considerada uma das mais destacadas e influentes colunistas de vinho. Além disso, é Master of Wine, editora renomada do premiado site JancisRobinson.com, já com onze anos de atividade, e editora do Oxford Companion to Wine.

Além do Grand Tasting, Robinson participou do debate final e respondeu a perguntas dos participantes sobre como comunicar-se com os consumidores de vinhos por meio de redes sociais e da internet na Europa. "A rede transformou meu modo de falar de vinhos, especialmente pelo fato de ter meu próprio site. Gosto de interagir com meus seguidores no Twitter, que são mais de 100.000, e os produtores e comerciantes de vinhos que ignoram esses novos veículos certamente saem perdendo", diz.

Fonte: www.winefuture.hk
Ver outras Notícias do vinho
2020 Artwine - Todos os direitos reservados