Vinexpo New York mostra atrações imperdíveis

Assessoria Vinexpo NY

14/02/2018

Faltando menos de um mês para a Viinexpo New York, conheça algumas das imperdíveis atrações dessa feira única, que promete movimentar o mercado internacional de vinhos. Artwine estará lá para conferir as novidades...




MARCAS A SE ACOMPANHAR

O pavilhão da Wine Australia vai exibir a diversidade do país, com mais de 65 regiões vinícolas e 100 variedades de uvas. Com uma história vinícola que data da década de 1840, a Austrália se gaba de ter algumas das mais antigas videiras de Shiraz, Grenache e Mourvèdre em pé franco.

O Château Beaubois, um de apenas seis vinhedos franceses com certificação vegana, apresentará seus vinhos de 2016 e 2017 veganos e orgânicos.

ANÁLISE DE NOVOS PRODUTOS

A Enterprise Greece vai apresentar três novos produtos na Vinexpo New York: Pandora, uma gama de variedades de uvas gregas e internacionais do Peloponeso com frescor e boa fruta; Samos Muscat, um vinho doce branco da ilha de Samos; e Mega Spileo Asyrtiko 2016, feito com a uva Asyrtiko encontrada nos vinhedos de altitude de Kalavryta.

A Joseph Castan Fine Wine vai exibir novos produtos do Château Saint Jean d’Aumières, no coração da famosa área de Terrasses du Larzac: L’Affranchi 2016, L’Autodidacte 2017 e um rosé, L’Arnacoeur, nome do filme francês estrelado por Romain Durris e Vanessa Paradis.

Bodegas Costers del Sío S.L. apresenta seu novo Cau del Gat 2015, uma homenagem a uma gata que sempre se escondia nos vinhedos quando ia ter crias, bem como o seu Finca Síos 2014, cujo processo de vinificação se dá nas cubas de pedra do século 11 encontradas na propriedade.

Com produção em quatro regiões italianas – Piemonte, Toscana, Veneto e Campania – a StraItalian Winemakers lança um Langhe DOC Arneis e um Barbera d’Asti Superior, ambos inextricavelmente ligados ao território do Piemonte; um espumante Falaghina DOP do sul da Itália e um Chardonnay da Toscana, um vinho de grande equilíbrio que dança sobre as papilas gustativas.

A Jeeper Americas vai mostrar seu Champagne Jeeper ao mercado americano. No final da Segunda Guerra, alguns soldados deram seu Willys MB – conhecido popularmente como jipe – a Armand Gouttorbe, jovem produtor de Champagne, que havia ajudado os militares durante um combate e, por isso, ficou incapaz de andar. O jipe era o único veículo que podia percorrer as encostas do vinhedo para que ele pudesse continuar a trabalhar, e assim ele deu o nome de "Jeeper" a seu vinho em homenagem aos americanos.

A Mare Magnum exibe ideias inovadoras em vinhos de sabor moderno e bom preço ao cenário internacional. Dentro do "Conceito Estilo de Vida", temos o Allegro Primitivo Organico da Puglia, The Yoga Syrah Organic da Terra Siciliana, The City Runner Cabernet Sauvignon da Califórnia, Big Boys Zinfandel da Puglia e Denim Zinfandel de Lodi, California. Como parte do "Conceito Comida e Sabor", temos o Crudo Catarratto Zibibbo Organic da Terra Siciliana, o Chocolate Tube Primitivo Alberello da Puglia e o Tonno Catarratto-Chardonnay Organic da Terra Siciliana.

A Roland Coiffe & Associés SAS, empresa de Bordeaux que vem crescendo depressa, vai apresentar novas marcas ao mercado americano: Champagne Roger Closquinet; Maison Bel-Air, com seu novo Margaux 2016; e Château Bouisell de Fronton, uma vinícola butique orgânica do sul da França.

O Chilean Grape Group exibirá três novos produtos: o Winebeer (com patente requerida), combinando a sofisticação de um bom espumante com o sabor refrescante de uma cerveja; Frutos Rojos, um suco não-alcoólico funcional, a perfeita combinação das melhores frutas vermelhas; e 7Colores, novos estilos de vinhos com uma gama incomum de uvas e de cortes originais.

A Azienda Agricola Piandaccoli di Bruni G vai mostrar o Vin Santo del Chianti Occhio di Pernice DOC de Caratello, uma rigorosa seleção de uvas Sangiovese, Malvasia Toscana e San Colombano Bianco, produzido segundo a antiga tradição do Vin Santo toscano.

Da Royal Wine vem o Bartenura, uma linha de vinhos de bom preço da Itália que inclui o famoso Moscato Bartenura "Garrafa Azul" e os novos espumantes Bartenura Moscato Rosé e Bartenura Limited Edition Demi-Sec. A Herzog Wine exibe a Lineage, uma linha de vinhos de excelente preço de vinhedos selecionados da Califórnia: Herzog Lineage Choreograph 2016, Herzog Lineage Cabernet Sauvignon 2016, Herzog Lineage Chardonnay 2017 e Herzog Lineage Pinot Noir 2016.

A NCCGA de Connecticut, único importador norte-americano da Destilaria Vincenzi de Turim, vai mostrar o Vincenzi Arancia, um aperitif de laranja.

Outros produtos novos no mercado dos EUA: o Resalte Expresion 2012 da Bodegas Resalte de Peñafiel. Os Champagnes Eugene III e De Barfontarc. O Barbazul Seleccion 2015 de Huerta de Albalá, com produção limitada a 30.000 garrafas. O Gabarda Seleccion da Ignacio Marín. Sangría Dale Alegría da Navarro López Family Estates. O Trus Reserva 2014 da Palacios Vinoteca, de Ribera del Duero.

RECURSOS

O participante que se registra antes da exposição economiza $25!

A Vinexpo New York proporciona oportunidades estratégicas de networking mediante One to Wine Meetings, um serviço gratuito de contatos de negócios que permite aos participantes selecionar antecipadamente os expositores com quem gostariam de se reunir. Os participantes pré-registrados da Vinexpo New York terão a possibilidade de agendar reuniões com expositores que participam do serviço antes da exposição, permitindo-lhes fazer uso mais eficiente de seu tempo. As reuniões de negócios ocorrerão no estande do expositor, e a equipe da One to Wine Meetings estará disponível no local para ajudar no caso de dúvidas e de conflitos de agendas. O prazo final é 23 de fevereiro.

Webinars Educativos para Expositores  Registrados

Prepare-se para entrar no mercado norte-americano com estes webinars gravados: Contratos e Acordos na Indústria de Vinhos e Bebidas | Maiores Erros | Estrutura de Preços  www.vinexponewyork.com/webinars/

 

NOTA DO EDITOR - Artwine destaca a presença da Tenuta San Marzano, da Puglia, que tem seus produtos vendidos no Brasil pela Grand Cru, da Distell, empresa sul-africana que tem um de seus vinhos distribuidos pela Casa Flora e da Valandraud de ean-Luc Thunevin, cujos vinhos são importados pela Casa do Porto

Tradução de Marcello Borges, diretor da ABS-SP

Fonte: Assessoria Vinexpo NY
Ver outras Notícias do vinho
2018 Artwine - Todos os direitos reservados