Casa Valduga rompe tradição e elabora seu primeiro vinho de exceção

Assessoria Casa Valduga

05/10/2016

A Casa Valduga apresenta o vinho mais expressivo da história da vinícola. Luiz Valduga é uma homenagem ao patriarca da família, que com seu trabalho e determinação, transformou pedra, ferro e madeira em um legado nobre. Saiba mais...



 No ano de 2015, onde foram comemorados os 140 anos da vinda da família Valduga para o Brasil, os irmãos João, Juarez e Erielso Valduga romperam a secular tradição da produção de um vinho safrado, de cepa e de terroir declarado, para elaborar o verdadeiro paradoxo da vitivinicultura brasileira. O incógnito varietal e a experiência de mais de um século, somado à mais alta qualidade e tecnologia, resultaram no melhor tinto produzido pela Famiglia Valduga em solo brasileiro.
 
A homenagem ao fundador é merecida também pelo fato de ter deixado o lema que direciona e inspira a família até os dias de hoje: “antes de fazer duas garrafas de vinho faça uma, mas bem-feita”.
 
Luiz Valduga elaborava os melhores vinhos de sua época e deu início ao fomento do enoturismo, recebendo a todos com muito carinho, atenção e dedicação. Ele proporcionava aos visitantes uma experiência que os fizessem sentir parte da família.
 
“Elaborar um vinho totalmente inspirado em nosso pai é a maior homenagem que poderíamos fazer a essa pessoa fundamental em nossas vidas. Ele jamais poderia imaginar que um dia teria um vinho com seu nome. Um homem simples que nos ensinou os principais valores de vida, seja a dedicação ao trabalho como à família”, salienta o enólogo João Valduga, um dos filhos de Luiz.
 
Ele conta que os valores do pai sempre se basearam no trabalho, seriedade, qualidade e simplicidade. Sua maior herança foram os conceitos de força e inspiração, utilizados na elaboração dos vinhos. “Do ferro tiramos nossa força e perseverança, da terra rochosa criamos nossas raízes. Na madeira, encontramos nossa essência e inspiração”, complementa João.
 


Os três pilares da vida de Luiz Valduga, a rocha, a madeira e o metal, foram o cerne de inspiração conceitual para elaboração do rótulo deste grande vinho.
 
Luiz Valduga Corte 1 acaba de ser lançado. Os próximos Cortes somente serão elaborados quando houver um perfeito equilíbrio entre as safras e as evoluções em barrica para ter a certeza de que o Luiz Valduga sempre será o mais emblemático vinho produzido pela Casa Valduga.
 
 
Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. 

Mais informações: www.casavalduga.com.br

 
 

Fonte: Assessoria Casa Valduga
Ver outras Notícias do vinho
2017 Artwine - Todos os direitos reservados