Pequenos produtores, grandes Champanhes

10/11/2007

Champanhe é sempre motivo de comemoração e alegria. Não há quem não se sinta hipnotizado diante da sedutora dança das bolhinhas, que brotam do fundo da taça como num passe de mágica. No entanto, a maioria dos consumidores só conhece as marcas mais famosas, comercializadas em larga escala; e praticamente ignora a existência de produtores quase artesanais, que acabam ficando restritos a um privilegiado grupo de apreciadores. Aproveitando a chegada do ano novo, tradicionalmente celebrada com esse vinho mágico, Wine Style avaliou oito ótimos champanhes de pequenos produtores disponíveis no mercado brasileiro. Em que pese a saudável diferença de estilos, a degustação, realizada na sede.

Arquivo PDFVisualizar

Publicado na revista Wine Style

Edição 15

2007

ESPECIAL romanée-conti, em encontro com o mito
DEGUSTAÇÃO TOP pequenos produtores grandes champanhes
ENOTURISMO áustria: charme, requinte e vinhos surpreendentes

Ver outros Artigos e Reportagens
Arthur Azevedo Presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP) , editor da revista Wine Style (2005/2011), jornalista especializado em vinhos, palestrante, consultor da Artwine, membro de confrarias internacionais.
Arthur Azevedo

Fotos

3
Sede do Champagne Egly-Ouriet Anselme Selosse, enólogo da casa Jacques Selosse Substance, o mais exótico champanhe de Jacques Selosse

Conteúdo RSS

Visualizar Conteúdo RSS Artwine

Newsletter

Receba nossas novidades por e-mail Cadastrar
2019 Artwine - Todos os direitos reservados